Pesquisa personalizada

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Será que a Ford usará todo o potencial que tem para vender mais na China?


A Ford tem um grande potencial na China, mas por enquanto não está o aproveitando de maneira plena. Em 2010, ela vendeu 582.000 veículos na China, mas se você tirar os Ford Transit, Mazda 2 e Mazda 3 que são feitos lá pela sua parceira Changan Ford Mazda, sobram apenas 300.000 carros vendidos.

Isso significa que a Ford tem apenas 2,2% do mercado chinês, ao passo que a Volkswagen tem nada menos que 13%. A linha da Ford na China é composta de apenas cinco modelos, sendo que quatro deles (Fiesta, Focus, Mondeo e S-MAX) são feitos na China pela Changan Ford Mazda, e o Edge é importado do Canadá.

Essa gama simples e pequena pode não ser suficiente para um mercado que hoje é o número 1 do mundo todo. E o pior é que apenas dois modelos dos cinco tem vendas decentes. O Focus foi responsável por metade das vendas da Ford em 2010, com 172.000 unidades vendidas. O Fiesta ficou em segundo com 75.000 unidades.

O Mondeo emplacou 51.000 unidades e ficou em décimo segundo de seu segmento. As vendas do S-MAX e do Edge foram muito menores que isso. O problema é que modelos como Mondeo e S-MAX tem o tal Kinetic Design, que não é muito aprovado pelos chineses. Os chineses também acham que o Mondeo nada mais é do que um Focus grandão.

No entanto, o potencial da Ford é muito grande na China. Sua linha poderia ser melhorada lá, usando modelos de vários países, como a GM faz. A Ford poderia introduzir modelos grandes dos EUA, como Fusion e Taurus, para compensar a dificuldade do Mondeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails