Pesquisa personalizada

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ford New Fiesta antige a marca de um milhão de unidade vendidas na Europa


O Ford New Fiesta (como é chamada a nova geração do compacto) atingiu a marca de um milhão de unidades comercializadas no mercado europeu, depois de 28 meses do início de suas vendas. Somados as vendas com o resto do mundo o modelo já soma 1,14 milhão de unidades.

Em 2010, o Fiesta foi o veículo mais vendido no Reino Unido e na Grécia. “Quero agradecer os consumidores de todo o mundo por fazer do New Fiesta este grande sucesso; um carro que combina design inovador com o estado da arte de tecnologia”, diz Stephen Odell, presidente e CEO da Ford Europa. “Atingir um milhão de unidades é uma conquista significativa, mas ainda há muito mais por vir, à medida que o New Fiesta avança em outros mercados”, completou o executivo.

O modelo é um produto global da marca e atualmente é comercializado em mais de 100 mercados. A produção fica a cargo de cinco fábricas ao redor do mundo: Colônia, na Alemanha, Valência, na Espanha, Nanjing, na China, Rayong, na Tailândia, e Cuautitlán, no México – esta última é responsável por atender o Brasil e a América do Sul. Por aqui, o New Fiesta foi lançado em agosto do ano passado, somente na versão com carroceria sedã. No mercado europeu, norte-americano e na China o modelo é oferecido também na configuração hatchback.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails