Já deveria ter comentado aqui da série de comerciais agressivos da Nissan, uma prática comum nos Estados Unidos, por exemplo, mas que no Brasil causa indignação. Apesar dos protestos de outras marcas, a Nissan continua com sua estratégia de fazer barulho para aparecer. E ela está certa.
Não tem porque não defender seu produto desde que use argumentos verdadeiros. O que deveria ser banida, isso sim, é marca que mente, que inventa airbags e prêmios inexistentes, preço de peças que só são tabelados na página do jornal. Claro, estamos falando da CAOA Hyundai. Nesse sentido, nunca vi outra montadora indignada, mas se você mostra o logo e o carro do concorrente é praticamente uma heresia.
Achei os comerciais do cara que distribui dinheiro (Idea) e dos agroboys brilhantes sem falar no clássico comercial em que os executivos das rivais reclamam para seus funcionários dos prêmios. Já este criticando o Focus não tem o mesmo bom humor, mas pega num ponto interessante que é a margem de lucros da montadoras mais antigas. Agora, a Nissan que me desculpe, mas entre Tiida e Focus, mesmo 1.6, eu vou fácil de Ford: direção precisa, suspensão primorosa (com multilink na traseira), fora o design mais acertado. O Tiida é um carro legal, o motor e o câmbio de seis marchas são muito bons, mas o carro é bem sem graça.
Se a Ford fosse esperta criaria algum comercial bem-humorado batendo de volta, afinal todo mundo nesse mercado tem teto de vidro.
Fonte: BlogAuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário