Pesquisa personalizada

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ford premiada por inovado cinto inflável


A inovação dos cintos de segurança infláveis para os ocupantes do banco traseiro, introduzida pela Ford no modelo Explorer 2011, valeu à empresa o prêmio “Best New Technology” no Salão Internacional do Automóvel do Canadá, de 18 a 27 de fevereiro, em Toronto.

David Mondragón, presidente e CEO da Ford Canadá, ao receber o prêmio disse que “a segurança é uma prioridade na Ford e a empresa se sente muito honrada em ganhar esse importante prêmio este ano”. O novo dispositivo de segurança da Ford foi escolhido como a melhor novidade em tecnologia 2011 por jornalistas especializados da Automobile Association of Canada (AJAC).

Disponível, inicialmente, no novíssimo Ford Explorer 2011, o cinto inflável nos assentos traseiros tem por característica técnica espalhar as forças de impacto numa área cinco vezes maior do que os cintos de segurança convencionais. Além disso, o dispositivo reduz a pressão sobre o peito dos ocupantes e ajuda a controlar os movimentos da cabeça e pescoço. No médio prazo, os cintos infláveis poderão entrar na linha de montagem como acessórios de segurança padrão de uso diário normal.
Fonte: MotorCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails