Pesquisa personalizada

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ford Fusion terá motor flex em breve


Segundo o site Autos Segredos, em breve a Ford vai vender o Fusion com motor flex aqui no Brasil. Os testes já estão em fase final, e o modelo deve chegar num futuro próximo, como destaca o site.

Depois da chegada de novos modelos no Brasil, como o Optima e o Sonata, a Ford tenta oferecer algum atrativo em seu sedã de luxo. O motor que receberá a tecnologia será o 2.5 16V, que hoje entrega 173 cv. Com etanol, ele deve render entre 175 e 176 cv.

O câmbio será automático de seis velocidades, e a novidade já deve chegar nos modelos da linha 2012.
Fonte: CarrosBlog

2 comentários:

  1. Dizem na rua que é só trocar a válvula termostática pela do antigo Escort com motor CHT a álcool que o Fusion 2.3 já se torna flex. A alegação é de que a central já vem mapeada para corrigir eventuais asperezas no funcionamento com gasolina alcoolizada e até o E85 americano, assim como as linhas de combustível serem tratadas quimicamente para resistir à corrosibilidade do álcool, mas que o maior problema seria o controle da temperatura para se ter mais eficiência na combustão do álcool, por isso a necessidade de uma válvula termostática mais restritiva.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails