Pesquisa personalizada

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ford monta pista no Salão de Chicago para mostrar nova tecnologia


A Ford irá apresentar no Salão de Chicago, nos Estados Unidos, que começa hoje, 11/02 e vai até o próximo dia 20 uma nova tecnologia de gerenciamento de terreno, um sistema de segurança veicular que poderá ser encontrado no novo Explorer 2011 e que ajuda o motorista a escolher a melhor tração para o tipo de terreno que está. Para demonstrar diretemente aos seus clientes como ele funciona, a montadora americana montou dentro de seu estande no salão uma pista de 460 metros quadrados, onde os visitantes poderão pegar uma carona com um piloto profissional e sentir como o carro se comporta.

A pista começará com um trecho de areia, para mostrar a facilidade do veículo com superfícies soltas, depois chega a gangorra gigante. Uma estrutura de ferro de 9 metros de comprimento por 1,2 metro de altura e uma rampa em ângulo de 22 graus. O carro sobe e depois desce, utilizando o sistema no modo descida de serra, que conmtrola a velocidade e evita derrapagens.

Segundo a Ford, o sistema ajusta automaticamente a rotação do motor e da transmissão e a força aplicada nos freios para aumentar o controle e a estabilidade do veículo. Além do desempenho eficiente, o novo sistema reduz o peso do conjunto e contribui para o novo Explorer ter um consumo até 30% mais econômico que o modelo anterior.
Fonte: MotorCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails