Pesquisa personalizada

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ford realiza pesquisa sobre mensagens ao volante


Uma pesquisa realizada pela Ford na Europa apontou que grande parte dos motoristas confere suas mensagens no celular enquanto dirige, apesar de quase todos considerarem o hábito perigoso. O levantamento foi desenvolvido para auxiliar no lançamento de um sistema de leitura e resposta de mensagens que deve estar presente nos próximos modelos da marca.

Os pesquisadores ouviram 5.500 motoristas na Alemanha, Espanha, França, Grã-Bretanha, Itália e Rússia. Desses, 48% admitiram ler mensagens no celular ao mesmo tempo em que dirigem. O que chama ainda mais atenção é o fato de que 95% dos entrevistados tem consciência de que esse hábito diminui a segurança dos passageiros.

Dentre os países analisados, a Itália foi o que apresentou o maior índice de motoristas que confirmaram correr esse risco: 61%. Os russos ficaram na segunda colocação, com 55%; a França e a Alemanha vieram em seguida, com 49% cada; a Espanha registrou 40% e a Grã-Bretanha teve o menor índice, 33% dos motoristas entrevistados.

O sistema SYNC já está presente no Brasil em modelos como Fusion, Edge e New Fiesta, mas será atualizado em breve. A novidade permitirá que, utilizando o sistema de Bluetooth de smartphones compatíveis, o motorista escolha uma resposta predeterminada sem ter que tirar as mãos do volante. Os próximos modelos B-MAX, Focus e Kuda já devem ter a nova tecnologia.
Fonte: AutoEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails