Pesquisa personalizada

quinta-feira, 29 de março de 2012

Ford lança Fiesta capaz de rodar 30 km por litro de combustível


Na Europa o consumo de combustível é algo levado muito a sério não só pelo consumidor, mas também devido a exigências dos governos da região. Para o deleite deste público, a Ford acaba de iniciar a produção de uma nova linha do Fiesta capaz de percorrer 30,3 km por litro de combustível, no caso diesel.


É o Fiesta ECOnetic, que segundo a montadora é a versão mais eficiente do compacto ao longo de seus mais de 35 anos de história. A marca avisou que começa a vender o carro no final de 2012, porém, ainda não definiu seu preço para o mercado europeu.


Fabricado em Colonia, na Alemanha, o New Fiesta ecológico é impulsionado pelo motor 1.6 TDCi (turbodiesel com injeção direta de combustível) capaz de desenvolver 95 cavalos de potência e torque máximo de 20,9 kgfm. Já o câmbio é manual de 5 marchas com relações alongadas, o que ajuda a diminuir o consumo.

Para tornar o carro ainda mais eficiente, a Ford acrescentou alguns recursos ecológicos extras. O modelo, por exemplo, vem com sistema Stop/Start, que desliga o motor em paradas curtas e volta a ligá-lo assim que o pedal de freio é aliviado. E não para por aí.

A série ECOnetic ainda é equipada com freios regenerativos, que convertem a força cinética das frenagens e desaceleração das rodas em energia complementar para a bateria. Essa tecnologia alivia o esforço do motor na produção de eletricidade necessária para os equipamentos eletrônicos presentes no veículo. Esse Fiesta também traz melhorias aerodinâmicas, pneus de baixa resistência de rolagem e suspensão ligeiramente rebaixada.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails