Pesquisa personalizada

sexta-feira, 2 de março de 2012

Ford e Microsoft querem cuidar da sua saúde


Imagine a situação: você dirigindo seu carro, quando por algum motivo de saúde, percebe que precisa passar em um hospital. Ou, então, que queira algumas informações sobre uma doença qualquer. Parece ficção, mas vai se tornar realidade.

A Ford se juntou com as empresas Microsoft, Healthrageous e BlueMetal Architects para criar um dispositivo que faz o diagnóstico do motorista, encontra hospitais e oferece informações sobre enfermidades via comando de voz. A Ford disse que através do dispositivo Sync, desenvolvido pela empresa de Bill Gates e presente em diversos carros da marca, as pessoas terão, além do acesso a internet e GPS, a opção de cuidar da saúde dentro do próprio veículo.

Os alertas sobre a saúde do condutor serão enviados via sensores dentro do carro. Também é possível fazer um “check-up” usando os sensores do equipamento, assim o sistema terá uma base de dados como a quantidade de água consumida durante o dia ou os medicamentes ingeridos pelo motorista. Esses dados poderiam ser acessados fora do carro, por meio de gráficos.

"Essa tendência indica que o automóvel pode ter um papel de destaque no segmento crescente da saúde e bem-estar digital, já que as pessoas passam boa parte do tempo a bordo de um veículo", disse o gerente do Centro de Pesquisa e Inovação da Ford, Gary Strumolo. A Ford não informou quando e se a tecnologia chegará no Brasil.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails