Abarth Punto, Opel Corsa OPC, Volkswagen Polo GTi, Alfa Romeo Mi.To Quadrifoglio Verde e todos os outros hatches premiuns turbinados do mercado europeu que se cuidem, pois a Ford vai voltar para esse nicho atacando de Fiesta ST.
A informação veio junto com a apresentação da versão de produção do modelo no Salão de Genebra e a marca ainda confirmou que as vendas começam entre o final deste ano e o início de 2013. Esteticamente o hatch mudou pouco em relação ao conceito apresentado durante a última edição do Salão de Frankfurt.
Além do kit aerodinâmico composto por aerofólio, saias laterais e para-choque traseiro com difusor de ar, o Fiesta também recebeu rodas aro 17”, novo para-choque dianteiro, com grade redesenhada em relação ao modelo “civil”, faróis com máscara negra e detalhes, como as entradas de ar inferiores, que o deixam com um visual ainda mais invocado.
O interior conta com acabamento exclusivo para a versão e os bancos possuem formato esportivo fornecidos pela marca Recaro, além de ostentar um novo volante com comandos satélites.
Debaixo do capô o modelo carrega o motor 1.6 EcoBoost de 180 cv e 24,4 kgfm de torque. Em outras palavras, com esse bloco o Ford Fiesta ST leva menos de 7 segundos para sair da imobilidade e atingir 100 km/h, além de atingir máxima de 220 km/h. Nada mal para um hatch com um pequeno motor turbo.
A marca norte-americana ainda estuda levar essa versão aos Estados Unidos, mas para o Brasil é quase certo que o que virá é apenas o desenho para uma possível reestilização que pode chegar junto com sua nacionalização.
Fonte: iGCarros
Nenhum comentário:
Postar um comentário