Pesquisa personalizada

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ford inicia produção do segundo EcoSport em Camaçari


A Ford deu largada nesta sexta-feira, 3, na produção da segunda geração do EcoSport, modelo que estreou há pouco menos de dez anos no Brasil o segmento de utilitários-esportivos compactos urbanos, na faixa dos R$ 60 mil. A primeira unidade fabricada em Camaçari, na Bahia, foi na versão FreeStyle 1.6 na cor Prata Enseada. O lote inicial do novo Ford EcoSport será entregue aos 2.500 clientes que adquiriram o SUV durante o programa de pré-venda.

“É o primeiro veículo global produzido no Brasil, resultado de um projeto que nasceu aqui e vem sendo desenvolvido há quatro anos”, diz Cícero Melo, gerente da fábrica de Camaçari. Além do Brasil, o novo modelo será fabricado também na China, Índia e Tailândia para venda em mais de 100 mercados globais. “O objetivo é que em todos esses países o Novo EcoSport seja oferecido com o mesmo padrão global de qualidade”, completa Cícero Melo.

Desde a versão mais básica, o novo EcoSport vem equipado de série com direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, sistema multimídia SYNC com comando de voz e Bluetooth, airbag duplo, freio ABS e faróis com LEDs. A versão FreeStyle, mais vendida da linha, traz ainda computador de bordo, sensor de estacionamento, vidros elétricos com acionamento a um toque, fechamento global, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e um pacote de visual diferenciado com rodas de liga leve de 16 polegadas.

Para receber o novo Ford EcoSport em sua linha de produção, a unidade fabril baiana recebeu grandes investimentos em equipamentos, novas tecnologias de teste, controle de qualidade e treinamento. Entre as novidades, se incluem uma avançada linha de prensas que dobrou a capacidade de produção de peças estampadas, simuladores de rodagem e configuração de módulos, ferramentas com controle de torque eletrônico e câmeras digitais para o alinhamento das rodas e faróis.
Fonte: BlogAuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails