Pesquisa personalizada

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ford customiza Mustang GT 2013 para comemoração militar americana


Há 73 anos, os pilotos de um grupo chamado Tuskegee formaram o primeiro esquadrão militar composto por aviadores americanos e africanos. Durante a Segunda Guerra Mundial, eles ficaram conhecidos por conduzir caças P-51 Mustang com lemes vermelhos em mais de 1.500 missões. Agora, a Ford decidiu reconhecer esse esforço e condecorar os pilotos de uma maneira especial. Nesta segunda-feira (23), a montadora anunciou a produção de um Mustang GT 2013 com a traseira vermelha em comemoração ao papel do esquadrão.

O Ford Mustang GT 2013 Red Tail será leiloado no dia 26 de julho durante o maior evento de aviação dos Estados Unidos: o EAA AirVenture Oshkosh. Por sua motorização, pelos detalhes estéticos e, claro, por seu significado, o veículo não deve ser arrematado por pouco. O motor 5.0 da versão original foi substituído. Agora, sob o capô fica um motor de corrida da Ford. o 2.3 supercharger com compressor duplo. O modelo conta, ainda, com pacote de dirigibilidade, exaustores laterais, escapamento quádruplo de performance da SVT, rodas de 20 polegadas da Forgiato, freios Brembo GT500 e um difusor traseiro.

Em referência aos caças P-51 Mustang, o Red Tail tem teto de vidro, carroceria com acabamento em alumínio polido, detalhes em vermelho e amarelo e logos das Forças Armadas Aéreas dos Estados Unidos e do esquadrão Tuskgee. O interior não fica para trás. Os assentos receberam bordados com o logo do Red Tails e os tapetes com o símbolo do grupo militar. Como adicional, o modelo traz “Red Tails” impresso nas soleira e lâmpadas que projetam as imagens do esquadrão quando as portas são abertas.
Fonte:  AutoEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails