Pesquisa personalizada

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fiesta ST é flagrado na Alemanha


O desenvolvimento do Fiesta ST, a versão esportiva do compacto da Ford, está na fase final. O modelo foi flagrado em testes no lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha, famoso por seus mais de 20 km de extensão. As imagens são do website Autoblog.com. A publicação aponta que o modelo de “sangue quente” é impulsionado pelo motor 1.6 EcoBoost turbo com cerca de 180 cavalos de potência. A opção terá apenas carroceria hatchback com duas portas.


As novas imagens desta vez mostram mais detalhes do carro, como a enorme entrada de ar à frente do motor e o kit aerodinâmico traseiro, com um difusor no alto e uma espécie de extrator na parte inferior. A gaiola de proteção, no entanto, é uma particularidade do modelo de testes, que roda em alta velocidade na pista alemã, também conhecida como “Inferno Verde” por conta dos inúmeros acidentes registrados em seus mais de 80 anos de existência.


O lançamento do Fiesta ST é aguardado para o Salão de Frankfurt, também na Alemanha, em setembro deste ano. Também está nos planos da Ford o lançamento de uma versão RS para o novo Fiesta, mas essa, de acordo com a página na internet, fica apenas para meados de 2012.

Falando no Fiesta hatch...

A Ford do Brasil ainda reluta em confirmar, mas a chegada do novo Fiesta na versão hatch está prevista para o segundo semestre deste ano, segundo apurou o iG Carros. O modelo mais curto, assim como o sedã, também virá importado no México. A chegada do carro, no entanto, ainda não representa o fim da linha do modelo atual, que continuará sendo produzido em Camaçari (BA) até pelo menos 2012. Já a versão ST está totalmente fora dos planos da marca por aqui.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails