Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Exclusivo: veja como ficará o Ford Ka 2012


O Ka vai “abrir a boca” a partir de julho. E é para abocanhar uma fatia maior do mercado. O pequeno hatch da Ford prepara-se para receber sua segunda e última atualização no visual – daqui a dois anos um novo Ka será lançado mundialmente para substituí-lo.


Enquanto isso a Ford decidiu alinhar o Ka ao atual estilo da montadora. Para isso o centro de design brasileiro seguiu o mesmo roteiro empregado no irmão maior Fiesta. Assim como o compacto baiano, também o Ka receberá uma nova frente cujo maior destaque e a imensa “boca” que serve como entrada de ar do radiador e que toma espaço do para-choque.


Com isso, o espaço entre os faróis passa a ser fechado e pintado na cor do carro. Novas molduras dos faróis de neblina dão o toque final na reestilização que lembrará muito o novo Focus de 3ª geração e sua frente “Darth Vader”.

iG Carros teve acesso ao projeto e produziu as imagens da galeria ao lado. Na traseira, como sempre, o retoque será mais leve – apenas um para-choque atualizado e lentes transparentes nas lanternas.

O interior também muda pouco. Como foi alterado há pouco tempo – em 2008 –, a Ford preferiu manter o mesmo design apenas melhorando a qualidade de alguns materiais e a padronagem do estofamento.

A previsão é que o Ka 2012 seja lançado no início do 2º semestre, provavelmente em julho. Apesar de ter crescido bastante nas vendas na época do primeiro facelift, o Ka tem vendido menos nos últimos meses, numa queda suave que precisa ser interrompida pela versão 2012.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails