Pesquisa personalizada

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ford cria sistema de abertura do porta-malas por sensor


A Ford apresentará a nova geração do Escape apenas no Salão de Los Angeles no próximo dia 16, mas isso não impede que a montadora revele detalhes sobre o modelo, novidade para o mercado de crossovers compactos. A bola da vez é um sistema de abertura e fechamento do porta-malas sem utilizar sequer as mãos, e olha que nem precisa falar "abracadabra" ou "abre-te sésamo".

Batizado de “Hands-Free Liftgate”, o sistema funciona da seguinte forma: de posse da chave do carro, o condutor precisa passar o pé embaixo de um sensor localizado no para-choque. O veículo fará um alerta luminoso com as lanternas traseiras e a tampa do porta-malas se abre.

Segundo a montadora, para garantir a segurança é necessário um movimento específico para fazer a abertura e o fechamento da tampa traseira, evitando que, por um erro do motorista, ela abra ou feche por engano.O sistema ainda possui uma trava de segurança que impede que o porta-malas de abrir enquanto o carro estiver em movimento.

Essa tecnologia é comum entre os consoles de vídeo-games, como o Wii, da Nintendo, e o Escape será o primeiro veículo compacto (médio para os padrões brasileiros) da Ford que será equipado com o sistema. A marca pretende estender o Hands Free Lift Gate para outros modelos pequenos como o New Fiesta e o C-Max Hybrid.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails