Pesquisa personalizada

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ford fará motores da nova Ranger na Argentina


A Ford inaugurou nesta quarta-feira (22) na Argentina a linha de montagem em Pacheco de onde sairá o coração da Ranger 2012. A picape, que será vendida no Brasil no ano que vem, deverá ser equipada com as novas linhas de motores Duratec e Duratorq. Segundo a montadora, foram injetados cerca de US$ 21 milhões para retomar a produção de motores na instalação, paralisada desde 1995. O plano é produzir 44 mil propulsores por ano.


Esse passo pode significar o rompimento do fornecimento de motores MWM-Internacional à Ford, que os aplica na Ranger atual. Os novos propulsores têm potencia que variam entre 150 cv e 200 cv, dependendo da cilindrada.

O evento de reinauguração da planta contou com a presença da presidente da Argentina Cristina Kirchner e de autoridades locais que conferiram de perto as etapas de produção dos motores. A nova fábrica, segundo a Ford, criará 140 postos de trabalhos diretos e outros 100 indiretos e, além disso, a fabricante trabalha no desenvolvimento de um parque industrial de fornecedores em volta do Centro Industrial de Pacheco.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails