O Mustang, um dos símbolos de esportividade mais cultuados dos Estados Unidos, está de cara nova. A Ford apresentou nesta quarta-feira (16) as primeiras informações da linha 2013 do musclecar, série que será apresentada no próximo Salão de Los Angeles, neste mês.
Atualmente na quinta geração – a primeira estreou em 1964 -, o esportivo ganhou retoques no visual, principalmente nos para-choques e no conjunto óptico, e as sempre bem-vindas evoluções para o conjunto mecânico, com novos recursos para desenvolver mais potência com um consumo de combustível inferior.
A principal alteração estética do carro está no desenho das lanternas traseiras (confira na Galeria de Fotos), que ganharam molduras luminosas de Leds. A montadora também mudou os materiais de acabamento da cabine e desenhou novas opções de rodas, que podem ser aro 17”, 18” ou 19”.
O primeiro modelo do catálogo, chamado apenas Mustang, mantém as opções de carroceria cupê ou conversível, mas desta vez impulsionadas pelo novo motor 3.7 V6 de 305 cv. A série seguinte recebe o nome adicional GT e, consequentemente, mais potência. Essa versão do carro reestilizado é equipada com o motor 5.0 V6 de 420 cv – ambos têm opção de câmbio manual ou automático seqüencial, os dois com 6 marchas.
A Ford também já mostrou as novas versões (ainda mais) esportivas do carro. A primeira é a Boss 302, série com o mesmo motor V6 do Mustang GT, mas ajustada para gerar 444 cv. Esse modelo ainda vem com freios e suspensão com ajustes especiais e elementos visuais exclusivos, como as faixas adesivas nas laterais e uma paleta de cores diferenciada. Outro item diferenciado são os bancos concha Recaro.
O Mustang top de linha, mantendo a tradição, é o Shelby GT500, um dos automóveis mais “ferozes” produzidos nos EUA. A série reformulada usa o novo motor 5.8 V8 Supercharged de 650 cv, 100 cv a mais que o motor 5.4 V8 do modelo anterior. Segundo a Ford, esse versão do carro pode atingir 320 km/h de velocidade máxima.
Já integrado a linha 2013 da Ford, o esportivo, apesar da estreia no início do próximo ano, chegará as revendas nos EUA somente no segundo semestre de 2012. No mercado brasileiro o veículo é oferecido somente por importadores independente (com preços sem tabelação) e a rede da montadora no país não dá suporte ao carro.
Fonte: iGCarros
Nenhum comentário:
Postar um comentário