Pesquisa personalizada

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ford vai expor Fusion híbrido no Salão


Após revelar que os modelos Shelby GT500, F-250 Super Duty Lariat e Explorer América estarão no Salão do Automóvel, a Ford confirmou outra novidade que estará no estande da marca: o Fusion Hybrid.

O sedã é equipado com um motor 2.5 a gasolina com ciclo Atkinson (ao invés do tradicional ciclo Otto) e um propulsor elétrico de alta voltagem, que é movido por uma bateria de níquel-metal.

A tração elétrica entra em ação na partida e em baixas velocidades, sendo que o motor a combustão passa a impulsionar o veículo em velocidades mais altas. A transmissão conta com a tecnologia CVT, que torna as trocas de marchas praticamente imperceptíveis. Já os freios são regenerativos, ou seja, aproveita a maior parte da energia gerada nas frenagens para recarregar a bateria.

2 comentários:

  1. Na verdade o que chamam de ciclo Atkinson é o mesmo ciclo Otto, mas alteram o comando de válvulas para manter as de admissão abertas por mais tempo, deixando escapar um pouco de ar que seria comprimido pelo pistão, com intenção de reduzir as "perdas por bombeamento".

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails