Pesquisa personalizada

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ford vai expor Fusion híbrido no Salão


Após revelar que os modelos Shelby GT500, F-250 Super Duty Lariat e Explorer América estarão no Salão do Automóvel, a Ford confirmou outra novidade que estará no estande da marca: o Fusion Hybrid.

O sedã é equipado com um motor 2.5 a gasolina com ciclo Atkinson (ao invés do tradicional ciclo Otto) e um propulsor elétrico de alta voltagem, que é movido por uma bateria de níquel-metal.

A tração elétrica entra em ação na partida e em baixas velocidades, sendo que o motor a combustão passa a impulsionar o veículo em velocidades mais altas. A transmissão conta com a tecnologia CVT, que torna as trocas de marchas praticamente imperceptíveis. Já os freios são regenerativos, ou seja, aproveita a maior parte da energia gerada nas frenagens para recarregar a bateria.

Ford Ka ganha sistema Start&Stop na Europa


O Ford Ka ganha o sistema Start&Stop no Salão de Paris. A partir de novembro, tanto os motores a gasolina como os diesel vão incorporar a tecnologia. Com ela, o motor é desligado em paradas prolongadas e religado automaticamente quando se pisa no acelerador. Desta forma, são reduzidos o consumo e as emissões.

O sistema Start&Stop obriga algumas mudanças, entre elas uma bateria de maior capacidade para manter os equipamentos em funcionamento durantes as paradas. O alternador ficou mais potente e o motor de arranque foi reforçado para suportar o maior número de partidas.

Com o Start&Stop, o Ka 1.2 de 69 cv (cavalos) de potência tem consumo médio de 20,4 km/l e emite 115 gramas de dióxido de carbono (CO2) por quilômetro rodado. No diesel 1.3 TDCi de 75 cv, são 24,4 km/l e 109 g/km de CO2. Junto com o sistema, o Ka traz um indicador de mudança de marchas.
Related Posts with Thumbnails